PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Iveco inicia a produção do caminhão Stralis Hi-Way no Brasil

24/12/2012 Carros do Álvaro — Modelo foi eleito caminhão do ano no IAA.
A Iveco começou a produzir o extrapesado Stralis Hi-Wayna fábrica brasileira de Sete Lagoas (MG). O primeiro caminhão saiu das linhas de montagem na quinta-feira, 20. A expectativa é que o modelo chegue ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2013, na mesma época em que começará a ser vendido na Europa.

Com design reformulado para melhorar a performance aerodinâmica e novos sistemas eletrônicos, o Stralis Wi-Way foi eleito o caminhão do ano durante o IAA, maior salão de veículos comerciais do mundo, que aconteceu em setembro na Alemanha. O veículo complementará a linha Stralis já vendida no mercado nacional como topo da gama e terá versões de 440 cv, 480 cv e 560 cv. A configuração mais completa do modelo será equipada com o novo motor FPT Cursor 13.

A Iveco garante que o lançamento traz uma série de melhorias de performance. A fabricante calcula que o modelo ofereça redução de 3,1% no consumo de combustível na comparação com seus outros caminhões Euro 5. Há ainda diminuição de 5% no custo de manutenção, com melhoria no sistema de freio motor.
Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE