sábado, 12 de maio de 2012

Caixa e Banco PanAmericano oferecem juros menores para financiamentos de veículos

12/05/2012 Carros do Álvaro — Bancos facilitam financiamentos de veículos.
A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou na sexta-feira, 11, novas condições para facilitar o financiamento de veículospor meio de convênio com o Banco PanAmericano, de quem é acionista. Com a promoção ‘Melhor de Carro Novo’, o PanAmericano oferecerá juro mínimo de 0,97% ao mês com prazo máximo de 60 meses e a possibilidade de financiar até 70% do valor do veículo.

A ação faz parte do programa Caixa Melhor Crédito e estará disponível em mais de 800 concessionárias espalhadas em todo o País a partir deste sábado, 12.

Segundo o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza, a parceria com o Banco PanAmericano possibilita uma abrangência ainda maior para o Programa Caixa Melhor Crédito, cujo objetivo é proporcionar melhores condições de acesso ao crédito para a população. Já para o presidente do PanAmericano, José Luiz Acar Pedro, ”a iniciativa tem o mérito de apoiar o segmento de veículos para alavancagem das vendas, que se mostram menos vigorosas nos últimos meses”, comentou.

A Caixa também anunciou que começará a oferecer juros mais baixos para quem financiar veículos pela instituição. A taxa máxima cobrada nessa linha de financiamento passou de 1,55% ao mês para 1,26%. A mínima permanece em 0,89% ao mês, conforme anunciado em abril, quando o banco, de controle estatal, começou a anunciar cortes de juros para facilitar financiamentos em diversas linhas. O esforço faz parte do plano do governo para forçar uma redução dos spreads bancários (a diferença entre o custo que o banco paga para captar recursos e a taxa que cobra no empréstimo do cliente final) em todo o sistema financeiro do País (leia aqui).
Fonte: AutomotiveBusiness

POSTS RECENTES

PUBLICIDADE

10 POSTS MAIS LIDOS