PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fiat adia lançamento de SUV compacto para 2014

06/02/2012 Carros do Álvaro — Modelo deverá substituir na Europa o crossover Sedici, vendido no Brasil pela Suzuki com o nome SX4.
A Fiat adiou o lançamento de seu novo utilitário esportivo compacto, que vai produzir em parceria com a Chrysler. Batizado com o nome-código B-SUV, o modelo deveria entrar em produção em 2013 na fábrica de Mirafiori, em Turim, mas deverá entrar em linha apenas no segundo trimestre de 2014, informou o Automotive News.

O novo modelo será menor do que os Jeep Compass e Patriot, da Chrysler, e deverá ser vendido nos Estados Unidos, Europa e outros mercados. Uma versão com a marca Fiat substituirá o Sedici (modelo vendido no Brasil, com o nome Suzuki SX4), que atualmente é construído em parceria com a marca japonesa na Hungria.

A Fiat precisa urgentemente de novos modelos para enfrentar a perda de mercado do Sedici, que vem despencando em vendas na Europa. No ano passado, elas cairam 10%, baixando para 14.800 unidades, segundo a Jato Dynamics.

A montadora deverá aplicar 1 bilhão de euros na expansão da capacidade da planta Mirafiori até final de 2013. A expansão permitirá à fábrica produzir 280 mil crossovers compactos por ano.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

PUBLICIDADE