PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Toyota Hilux é a picape mais vendida

31/01/2012 Carros do Álvaro — A picape média japonesa é a número 1 do planeta.
O Toyota Corolla é o mais vendido do mundo – 1.020.000 unidades em 2011 –, mas ninguém ganha da Hilux quando o assunto é liderança em diferentes países ao redor do globo. A picape da Toyota vendeu 490 mil unidades em todo o mundo no ano passado – 20º lugar no ranking geral –, e foi a campeã de vendas em 34 países. O Corolla foi líder em “apenas” 18 mercados.

A marca impressionante da picape foi atingida graças ao sucesso do modelo na África: a Hilux é o veículo mais vendido em países como Angola, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Etiópia, Moçambique, Namíbia, Senegal e África do Sul. Mas a picape também é bem aceita entre países árabes – Iraque, Iêmen e Arábia Saudita – e latino-americanos – Bolívia, Nicarágua, Panamá, Trinidad e Tobago e Peru. E ainda é líder na Tailândia e no Laos, no sudeste asiático.
Toyota Corolla

O Corolla é o carro mais vendido em países totalmente diferentes como Afeganistão, Bangladesh, Jamaica, Nova Zelândia, Nigéria, Emirados Árabes Unidos e Zimbábue. Em terceiro lugar no ranking de líderes de mercado aparece o improvável tcheco Skoda Octavia, que além de ser o mais emplacado na República Tcheca, lidera em mais sete países, principalmente do Leste Europeu, como Croácia, Estônia, Hungria, Polônia e Eslováquia.

O Volkswagen Golf aparece na quarta colocação, com sete mercados como mais vendido: Áustria, Bélgica, Alemanha, Letônia, Luxemburgo, Noruega e Suíça. O Toyota Camry é líder em seis: Estados Unidos, Camboja, Hong Kong, Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão. A lista ainda contempla curiosidades como o Chevrolet Classic, que é líder na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, e o Renault Symbol, que apesar de amargar vendas baixas no Brasil, é o mais comercializado na Argélia, Tunísia e Turquia.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

PUBLICIDADE