PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Toyota Hilux é a picape mais vendida

31/01/2012 Carros do Álvaro — A picape média japonesa é a número 1 do planeta.
O Toyota Corolla é o mais vendido do mundo – 1.020.000 unidades em 2011 –, mas ninguém ganha da Hilux quando o assunto é liderança em diferentes países ao redor do globo. A picape da Toyota vendeu 490 mil unidades em todo o mundo no ano passado – 20º lugar no ranking geral –, e foi a campeã de vendas em 34 países. O Corolla foi líder em “apenas” 18 mercados.

A marca impressionante da picape foi atingida graças ao sucesso do modelo na África: a Hilux é o veículo mais vendido em países como Angola, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Etiópia, Moçambique, Namíbia, Senegal e África do Sul. Mas a picape também é bem aceita entre países árabes – Iraque, Iêmen e Arábia Saudita – e latino-americanos – Bolívia, Nicarágua, Panamá, Trinidad e Tobago e Peru. E ainda é líder na Tailândia e no Laos, no sudeste asiático.
Toyota Corolla

O Corolla é o carro mais vendido em países totalmente diferentes como Afeganistão, Bangladesh, Jamaica, Nova Zelândia, Nigéria, Emirados Árabes Unidos e Zimbábue. Em terceiro lugar no ranking de líderes de mercado aparece o improvável tcheco Skoda Octavia, que além de ser o mais emplacado na República Tcheca, lidera em mais sete países, principalmente do Leste Europeu, como Croácia, Estônia, Hungria, Polônia e Eslováquia.

O Volkswagen Golf aparece na quarta colocação, com sete mercados como mais vendido: Áustria, Bélgica, Alemanha, Letônia, Luxemburgo, Noruega e Suíça. O Toyota Camry é líder em seis: Estados Unidos, Camboja, Hong Kong, Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão. A lista ainda contempla curiosidades como o Chevrolet Classic, que é líder na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, e o Renault Symbol, que apesar de amargar vendas baixas no Brasil, é o mais comercializado na Argélia, Tunísia e Turquia.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

PUBLICIDADE

POSTS RECENTES

PUBLICIDADE

10 POSTS MAIS LIDOS

VEÍCULOS MAIS VENDIDOS - SETEMBRO DE 2014

FIAT PALIO 15.907
FIAT STRADA 14.225
CHEVROLET ONIX 13.483
VOLKSWAGEN GOL 12.583
HYUNDAI HB20 9.904
FIAT SIENA 9.518
FIAT UNO 8.749
CHEVROLET PRISMA 8.353
VOLKSWAGEN SAVEIRO 7.780
10º VOLKSWAGEN FOX 7.730