segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Carros do Álvaro / Hyundai Sonata Hybrid 2011 - Video HD

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Veja alguns recursos interessantes e belas linhas do Hyundai Sonata Hybrid. Divirta-se! 

Carros do Álvaro / Hyundai i15 é fotografado novamente em São Paulo

08/08/2011 Carros do Álvaro -  Notícias do mercado automotivo.Foto
Novo hatch compacto será fabricado no Brasil no ano que vem.

A Hyundai continua com a bateria de testes no hatch compacto i15, que será fabricado em Piracicaba (SP), no ano que vem. O carro chegará como concorrente de modelos consagrados no mercado, como Gol, Palio, Fiesta, Agile e companhia. Dessa vez, a novidade da marca corena foi fotografada pelo leitor Rudnei Sales, em Diadema (SP). Curioso é que, depois de ter feito algumas imagens do carro em movimento, Sales conseguiu tirar uma foto da frente do carro quando parou no sinal vermelho.

Além dos cliques, Sales também tentou conseguir algumas informações sobre o carro, já que o motorista abriu o vidro. Mas, durante a breve conversa, não foi possível mais detalhes. De qualquer forma, sabe-se que o novo modelo é a grande aposta da Hyundai para aumentar sua participação nas vendas no disputado mercado brasileiro. Será vendido tanto com motor 1.0 quanto 1.6, ambos flex.

Fonte: Carsale

Carros do Álvaro / Vídeo: Audi TT 2011

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
O Audi TT 2011 concorre com o BMW Z4 e Porsche Boxster.

Carros do Álvaro / Sultão de Brunei coloca a venda parte de sua rara coleção

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

Boas notícias sempre vêm acompanhadas de más notícias, é uma regra. Pois bem, comecemos pelas boas. O Sultão do Brunei, um dos mais conhecidos colecionadores de carros de todo o mundo, colocou a venda parte da sua rara coleção de carros superesportivos.

O mais caro exemplar é uma Ferrari Enzo, está sendo oferecida por US$ 2 milhões, através de um site especializado em artigos de luxo. Além da Enzo, podem ser encontrados na lista Jaguar XJ220, BMW Nazca V12, Cizeta V16, Mercedes CLK DTM AMG, Ferrari F40, Jaguar Type-E, entre outros. 

A outra parte da boa notícia é que alguns deles, como o Jaguar XJ220, sequer fizeram um mero passeio pela ilha localizada bem próxima da Indonésia e Nova Zelândia. Ou seja, estão com o hodômetro ainda zerado, desde que saíram das respectivas fábricas e a maioria nunca foi emplacado, o que - em tese - tornaria os novos proprietários os primeiros.

A má notícia nessa história é que alguns deles, pela situação - convivendo diariamente com a umidade e o sal - e a falta de cuidado apresentam sinais de corrosão na carroceria e até mesmo no chassi. Os amantes dos carros esperam que se adquiridos, essas raridades caiam nas mãos de colecionadores com capacidade de restaurá-los a seu estado original.

Hajji Hassanal Bolkiah Muhizzaddin Waddaulah, nome completo do Sultão, é conhecido em todo o mundo por ter uma fortuna estimada em 40 bilhões de dólares, que foi conquistada após a descoberta de uma reserva de petróleo em 1920, que poderia produzir 175 mil barris por dia. 

Ele também é conhecido por morar em um palácio maior que o Vaticano, ter um zoológico particular e voltando para o mundo das rodas, ter declarado a posse de 165 Rolls-Royce e 63 Mercedes-Benz entre os carros que fazem parte de sua coleção, a qual não tem quantidade de veículos definida.





Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br

Carros do Álvaro / Problemas no câmbio do Mustang geram investigação

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

Falhas geraram reclamações de proprietários, que quase se acidentaram.
Um problema na transmissão do Ford Mustang gerou uma série de reclamações de proprietários nos Estados Unidos. Segundo a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), uma investigação foi aberta para investigar as causas do defeito, que já atingiu 32 reclamações.

Segundo os proprietários, o problema faz com que eles não consigam trocar as marchas em uma determinada velocidade, geralmente alta, o que aumenta os riscos de acidentes no trânsito.

A instituição responsável pela investigação, que deve atingir 26 mil unidades do esportivo, divulgou um comunicado com o seguinte conteúdo:

“Alguns relatos de acidentes ocorreram enquanto se dirigia em alta velocidade e outros alegam que estes problemas ocorreram quando viravam à esquerda, impossibilitando a troca de marchas. Algumas reclamações dão conta de que o comportamento errado da transmissão quase causou uma colisão com outros veículos.”

A investigação oficial teve início em 3 de agosto. Segundo o jornal “Detroit News”, um porta-voz da Ford afirmou que a montadora vai cooperar totalmente com o processo.

Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br

Carros do Álvaro / Modelos americanos mudarão radicalmente

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Foto
Economia de combustível e baixo nível de emissões ditarão regras.
Os novos limites de emissões de poluentes e a necessidade de economizar combustível imposta pelo governo dos Estados Unidos vão obrigar as fabricantes norte-americanas a mudarem radicalmente suas linhas de produtos.  Até 2025, novos modelos terão que ser bem mais econômicos, compactos, leves e com baixo índice de emissões de poluentes. É o que mostrou uma pesquisa de mercado que envolveu 1.100 engenheiros e designers organizado pela Paramount Researh e patrocinado pela Du Pont.

Mas 90% dos profissionais que participaram do debate sobre o futuro da indústria automotiva americana acreditam que as mudanças vão envolver sacrifícios. Os consumidores terão que abandonar os utilitários esportivos gigantes, bem como as picapes e os sedãs grandes de luxo. E os motores serão pequenos, a maioria turbinados e com sistemas híbridos. Além disso, o baixo peso e aerodinâmica terão papel fundamental para atingir as metas de consumo e emissões.

Ainda como parte do estudo, 77% dos profissionais norte-americanos entrevistados acreditam que a economia de combustível será o principal foco dos futuros projetos. Com isso, o público terá que se acostumar com carros com formato estanho, mas que favorece a aerodinâmica, como o Yellow Egg (foto), desenhado por Luigi Collani, em 2006.

Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Carros do Álvaro / Novo Porsche 911 é flagrado quase sem disfarces

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Vídeo mostra versão 2012 do lendário cupê da marca alemã.
Não resta dúvida de que a nova geração do Porsche 911 será uma das novidades que serão apresentadas no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 15 de 25 de setembro. Antes da estreia, o carro é flagrado pela câmera de vídeo de um pedestre que andava pela cidade de Stuttgart (Alemanha), sede da marca alemã. As imagens acima revelam que houve poucas mudanças no lendário esportivo. Retoques visuais nos faróis e lanternas estão entre as únicas alterações estéticas.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Como evitar o roubo do estepe de carros?

08/08/2011 Carros do Álvaro — Notícias do mercado automotivo.Estepe do CrossFox
Você tem o hábito de checar o estepe do seu carro? É provável que não. Poucos motoristas se preocupam com isso, porque nunca passaram pela experiência de ter o estepe roubado.

Furto de estepe
O roubo de estepe já virou moda o Brasil. Os ladrões que roubam acessórios, além de rodas e CD Players, já descobriram que roubar estepe é um "bom" negócio. Afinal, o bom valor de mercado e a facilidade de retirada da peça é um atrativo e tanto. Muitas vezes o carro é arrombado, somente por causa do estepe.

Pergunta
Diante disso, muitos perguntam: qual o lugar mais seguro para o estepe do veículo?

Resposta
Não existe um lugar específico que proteja o estepe de ser roubado, mas existem lugares que dificultam ou facilitam o roubo. Dependendo do local, é necessário que o proprietário tome medidas extras de proteção e não confie somente nos parafusos do fabricante. Vejamos alguns exemplos.

O Ford Ka, desde que surgiu, carrega o estepe em um suporte abaixo e externo ao porta-malas. Embora aumente o espaço para bagagem, o local atrapalha o motorista que não quer sujar a roupa na hora de retirar o estepe, enquanto que para o ladrão que não está preocupado com a sujeira, o fato do estepe já estar do lado de fora do veículo facilita 50% do seu “trabalho” porque o carro não precisa ser arrombado.

As versões antigas do Uno armazenavam o estepe em um suporte dentro do capô. Depois a Fiat modificou o projeto e colocou dentro do porta-malas, assim como na maioria dos fabricantes nacionais. Nos dois casos o ladrão teria que primeiro arrombar os veículos para alcançar o estepe, mais risco para ele, entretando mais prejuízo para o proprietário que vai ter que pagar o conserto do estrago do arrombamento.

O estepe de alguns modelos mais aventureiros é colocado na tampa do porta-malas que podem vir de fábrica com um sistema de trava que, infelizmente, também não impede roubos.

Assim como o Ford Ka, outros modelos guardam o estepe num suporte debaixo do assoalho do porta-malas, como os da marca Peugeot e Renault. E por fim, picapes como a Fiat Strada, carregam o estepe atrás da cabine, em um suporte na caçamba.

Evitando o indesejado
Cerca de 60% dos motoristas, desconhece o mercado negro de roubo de estepes. Mas boa parte dos que sabem tomam medidas que previnem o roubo.

Uma delas é amarrar o estepe com cabos de aço envolvendo o pneu. Pode ser uma boa idéia, mas não tão infalível. Embora seja preciso livrar-se do cabo de aço para tirar o pneu, um ladrão experiente saberia como cortar o empecilho.

Outro sistema interessante que surgiu no mercado é o Step Safe. O equipamento funciona semelhante a um alarme. Dois fios envolvem o estepe ou são internamente ligados a rosca. Se alguém tentar tirar o estepe sem desligar o sistema por dentro do carro, a sirene do equipamento soa como um alarme desesperado. Não adianta cortar os fios que o som continua. O sistema funciona mais como um alarme, não impede a retirada do estepe, se estiver desprotegido, mas assusta o ladrão que pode desistir da ação.

Trancas anti-furtos de estepes também são utilizadas, mas algumas que são oferecidas como acessórios nas concessionárias já são facilmente arrombadas por ladrões.

A melhor solução
A maneira mais simples e confiável de proteger o estepe é também utilizar parafusos especiais do kit anti-furto para rodas que protege o parafuso de fixação da roda. Além de proteger as rodas, o kit também pode ser usado para prender o estepe. Ele é composto de parafusos especiais que têm uma chave segredo específica.

Existem muitas combinações (segredos) por que as geometrias nas cabeças do parafuso são criadas em computador, o que permite gerar um número infinito de combinações, promovendo ótima segurança. Evite perder a chave segredo, mas caso perca, há fabricantes que repõe a peça a um certo custo, basta apresentar um código de segurança que vem junto com o kit.
Kit parafusos anti-furtos de rodas
Kit Parafusos Rodas Cromados Anti-furto (da Fiat).
Fonte: Motor Clube

Carros do Álvaro / Minivan chinesa J6 é a novidade do segmento

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

Depois de muito tempo sem novidades no segmento de minivans, é a JAC Motors que reinicia os lançamentos do setor com sua J6. O modelo tem preço fixo de revisão e garantia de 6 anos.

Preços
O modelo tem duas versões, a primeira com cinco lugares custando R$ 58,8 mil e a outra com sete custando R$ 59,8 mil.

Propulsão
O J6 vendido na China passou por muitas modificações para chegar em nosso mercado, entre elas o acerto na suspensão e aplicação de um melhor acabamento. Enquanto que lá a minivam está equipada com motor 1.8, no Brasil preferiu-se adotar um quatro cilindros 16V de comando simples de 2.0 litros que chega a 136 cv de potência a 5.500 rpm. O torque é bom em termos numéricos, 19,1 kgfm a 4000 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Flexibilidade interna
Por dentro, a J6 pode oferecer cinco ou sete assentos. Nas duas configurações os bancos da segunda fileira são individuais e bastante flexíveis, assim como o da terceira fila (na versão 7 lugares Diamond), podendo ser dobrados ou retirados quando necessário.

Os bancos da frente vêm com regulagem de altura e traseiros com regulagem para ajustar a inclinação do encosto e a distância longitudinal do assento. O porta malas pode ter 120, 710 e 2200 litros de capacidade, dependendo da configuração dos bancos.








Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br

Carros do Álvaro / GM desenvolve cidade do futuro na China

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
GM desenvolve cidade do futuro na China
Projeto prevê a utilização de transportes alternativos em megacidades.
A General Motors está participando de um consórcio sino-cingapuriano para projetar uma cidade real do futuro onde os carros serão coisa do passado e as pessoas vão se locomover em veículos do tipo Segway. O projeto se baseia nos conceitos de energia renovável e transporte de massas sustentável, mas ainda não tem previsões concretas para sair do papel.

A cidade em questão, batizada de Tianjin Eco-City e localizada nos arredores de Tianjin (uma metrópole com 6 milhões de habitantes no nordeste da China), foi concebida como um protótipo para a construção, em larga escala, de comunidades ecológicas e densamente povoadas.

Os projetistas também criaram um sistema VLT – metrô leve sobre trilhos – para o transporte coletivo da população, estimada em 350 mil pessoas. A participação da GM acontece no âmbito do transporte individual. A empresa norte-americana desenvolveu veículos Segway modificados especialmente para as características do projeto.

Os veículos são baseados no protótipo EN-V, desenvolvido pela GM em parceria com a Segway e apresentado na Expo Xangai 2010. Trata-se de um conceito elétrico que transporta até duas pessoas e pode ser conduzido manualmente ou operado em modo automático. A GM aposta no modelo de transporte porque, segundo a empresa, com 60% da população da Terra – projetada em 8 bilhões – vivendo em cidades superlotadas em 2030, será preciso viabilizar alternativas de locomoção.
  





Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Carros do Álvaro / VW Jetta é investigado por vazamento de combustível nos EUA

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

O NHTSA, órgão responsável por recalls e a segurança viária nos Estados Unidos, confirmou que o Volkswagen Jetta está sendo investigado por conta de várias reclamações quanto a um vazamento de combustível. O modelo investigado do Jetta é o que utiliza motor 2.0 Turbodiesel e cerca de 40 mil unidades podem estar envolvidas em um possível recall.

Sete consumidores reclamaram de um vazamento de combustível da linha de combustível para a injeção. Nos sete veículos que apareceram com o problema até agora, a quilometragem está entre 4.000 e 12,5 mil km. 

O conjunto mecânico que recebeu reclamações no Jetta é o mesmo que foi alvo de recentes reclamações equipando o Golf TDI. A investigação foi oficialmente aberta em 2 de agosto.

Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br

Carros do Álvaro / Maserati leva SUV para Salão de Frankfurt

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

A Maserati assim como outras marcas deve aproveitar bem o Salão de Frankfurt. No evento que acontece em setembro, está previsto que a marca apresente o tão esperado utilitário esportivo de luxo.

Sob o design e a marca do tridente, ainda em forma de conceito, o SUV deve utilizar a mesma plataforma sobre a qual é construído o Jeep Grand Cherokee. O modelo não só compartilhará a plataforma, mas também o motor V8 de 6.4 l HEMI que desenvolve 465 cv de potência e 65 kgfm de torque. 

O compartilhamento dessas peças faz todo o sentido, já que o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, havia confirmado a produção do veículo para 2012 na fábrica norte-americana de Jefferson North, de onde sai o Grand Cherokee. Após o lançamento, o modelo deve ganhar ainda uma versão equipada com motor V6.

Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br

Carros do Álvaro / BYD desenvolve motor 1.5 turbo downsizing

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Foto
Projeto prevê também câmbio automático de seis velocidades.
A BYD Auto deve iniciar em breve a produção do conjunto de motor- transmissão 1.5 Ti+DCT (turbo downsizing com dupla embreagem), dotado de trocas de marchas seqüenciais de seis velocidades, em sua planta em Huizhou, na China. O sistema  equipará o sedã G6, topo de linha da marca, que será lançado este ano, e deverá ser adotado em algumas versões da série 3. 

A BYD é a primeira montadora independente chinesa a desenvolver essa nova tecnologia, demonstrando a  sua evolução técnica na área automotiva nos últimos anos.  O sistema é capaz  de produzir não só elevada potência, mas de oferecer uma performance suave com alto rendimento em termos de consumo de combustível. A tecnologia é uma perfeita combinação de transmissão manual e automática convencional, oferecendo relações de marchas mais curtas, tempo de respostas e de aceleração mais rápidos e condução seletiva. No modo esportivo, a programação eletrônica do câmbio controla as mudanças de marchas, permitindo ao motorista desfrutar de uma condução mais ágil e empolgante.

Feito em alumínio, o motor 1.5 Ti produz potência 43% maior que propulsores da mesma cilindrada e comparável a um motor a gasolina 2,0 litros aspirado. Ele fornece 154 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm entre 1.750 e 3.500 rpm. O sistema Ti+DCT da BYD foi apresentado oficialmente à indústria e aos consumidores este ano no Salão de Xangai.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Carros do Álvaro / Nissan aumenta vendas no Japão no lugar da exportação

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

Montadora quer reduzir as exportações em até um terço.
A Nissan anunciou que irá fortalecer a venda de seus modelos no próprio Japão, ao invés de dar prioridade à esportação. Com essa medida, a montadora quer proteger os empregos e aprimorar suas fábricas no país.

Na prática, a Nissan prometeu manter a produção de pelo menos 1 milhão de veículos por ano no país. A montadora também pretende aumentar a construção de mais veículos para outras marcas sob acordos de fabricação de equipamento original.

Essa postura protecionista pode ser arriscada, já que a marca tem que considerar os altos custos trabalhistas, o câmbio do dólar baixo e os constantes riscos de terremotos no Japão.

Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br

Carros do Álvaro / BMW Woman Experience ensina direção defensiva para mulheres

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos

Evento reunirá jornalistas, celebridades e artistas.
Batizado de Woman Experience, o evento patrocinado pela BMW tem como objetivo ministrar uma aula de direção defensiva somente para mulheres. Entre as convidadas, estão formadoras de opinião e famosas.

As 50 mulheres que participarão do curso terão aula com o piloto Ingo Hoffman e Cesar Urnhani. Elas poderão dirigir modelos da BMW, acompanhadas de instrutores.
O curso, que é feito em prol da Associação de Deficientes de Taboão da Serra, ADT, acontecerá no Autódromo de Interlagos, no dia 11 de agosto. Todos os cachês dos artistas participantes serão doados às Associação. 

Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br

Carros do Álvaro / Exclusivo: Audi City e-Tron concept é flagrado na Alemanha

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Exclusivo: Audi City e-Tron concept é flagrado na Alemanha
Protótipo de vocação urbana pode ser resposta da Audi ao BMW i3.
O portal italiano Infomotori, parceiro de MotorDream, capturou, em Berlim, imagens de um protótipo com aspecto bastante peculiar. O flagra ocorreu durante sessões para divulgação do Salão de Frankfurt, que será realizado na Alemanha entre os dias 15 e 25 de setembro. O emblema estampado no radiador não deixa dúvidas: trata-se de um Audi.

O fotógrafo responsável pelas imagens afirmou se tratar de um protótipo com motor incrivelmente silencioso. A partir desta informação, é possível pensar em mais um modelo para a linha e-Tron. Assim, o estranho carrinho poderia ser uma resposta da Casa de Ingolstadt ao BMW i3, aposta da rival alemã na área de mobilidade urbana sustentável.

O protótipo elétrico pode acomodar duas pessoas em dois bancos posicionados na vertical. A vocação citadina é evidente no tamanho diminuto e na propulsão elétrica. Sua origem pode ser encontrada em outro carro-conceito do grupo VW, o Volkswagen L1, que foi apresentado no Salão de Frankfurt em 2009. O L1 foi equipado com um motor diesel de 36 cv combinado com um elétrico de 14 cv.




Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Carros do Álvaro / Suzuki manterá aliança com Volkswagen

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Suzuki manterá aliança com Volkswagen
Japonesa nega desejo de terminar a parceria com a marca alemã.
A japonesa Suzuki garantiu hoje (8/8) que não pretende desfazer a aliança com a alemã Volkswagen. Um relatório divulgado na imprensa europeia questionou o contentamento da marca nipônica no acordo, assinado em 2009 em nível de igualdade de condições. Contudo, a direção da Suzuki negou o conteúdo do relatório e afirmou que a parceria será mantida.

Em 2009, a Volkswagen adquiriu 20% de participação na Suzuki, por US$ 2,5 bilhões, cerca de R$ 3,9 bilhões. Pelo acordo, a Suzuki manteria independência na elaboração de projetos e autonomia de produção. Contudo, executivos da montadora – a quarta maior do Japão – estariam demonstrando insatisfação com a tentativa de controle por parte da Volkswagen.  

Em julho, o vice-presidente da Suzuki Yasuhito Harayama expôs sinais do desgaste da aliança, ao alegar que a marca japonesa precisava retomar sua independência e que os dois grupos deveriam rever os parâmetros da parceria. Também no mês passado, a Volkswagen afirmou que o pacto de cooperação estava sob revisão, mas ainda não divulgou o reposicionamento da marca alemã dentro da aliança.

Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Carros do Álvaro / Novo Lexus GS chega às lojas em 2012

08/08/2011 - Notícias e Lançamentos
Novo Lexus GS chega às lojas em 2012
Tecnologia híbrida é um dos destaques do sedã grande.
O novo Lexus GS chegará às concessionárias da marca de luxo japonesa em 2012. O modelo da divisão de luxo da Toyota é bastante popular nos Estados Unidos e na Europa. O primeiro teaser oficial parece não revelar grandes surpresas. O desenho da nova geração do sedã grande apresenta uma nova grade frontal e linhas elegantes que darão o tom nos futuros modelos da Lexus.

Se continuar no ritmo atual, a Lexus deve fechar 2011 com saldo positivo, depois de um 2010 igualmente satisfatório – quando registrou crescimento de 12% em relação a 2009. Os modelos híbridos, como RX 450h, GS 450h e LS 600h, já representam mais de 60% das vendas da marca.

A tecnologia híbrida também figura entre os destaques do novo GS. Ainda não há dados concretos sobre o motor, mas já se sabe que a adoção do conjunto híbrido levará o sedã a um novo patamar de consumo de combustível e emissão de gases poluentes. A Lexus já trata o modelo como “um novo capítulo” na história da marca, que quer disputar território com os velhos conhecidos Jaguar XF, Mercedes Classe E, Audi A6 e BMW Série 5.



Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

PUBLICIDADE

O blog CARROS DO ÁLVARO não se responsabiliza pelos textos aqui publicados, o blog somente aponta as postagens para os sites e seus autores.
CARROS DO ÁLVARO Copyright © 2015