quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vídeo: Avaliação do Bentley Mulsanne

07/09/2011 Carros do Álvaro - Bentley é tão bom quanto parece.

Ford Mustang GT ganha novo visual e 23 cv - veja fotos

07/09/2011 Carros do Álvaro - Preparação alemã conta com cores extravagantes e não sai por menos de R$ 29.000.
O Ford Mustang 5.0 GT já é “nervoso” por natureza. Porém, a preparadora alemã Design World resolveu piorar toda essa raiva contida no motor 5.0 V8 do carro e, graças a melhorias que renderam 23 cv, conseguiu extrair 435 cv do propulsor. A "mágica" contemplou algumas mudanças na central eletrônica do conjunto motriz, além do novo filtro de ar esportivo incorporado ao Mustang. A pintura inusitada que a equipe da Design World aplicou no carro também ajuda a realçar o aspecto nervoso do modelo.

Excentricidades à parte, o novo visual em dois tons acompanha faixas que emitam fibra de carbono. O material também foi usado no novo kit aerodinâmico do Mustang, que conta ainda com rodas de 20 polegadas exclusivas. O interior do carro também mudou e segue o mesmo padrão das cores do lado de fora. Para transformar o Mustang GT nessa “peça única”, é preciso desembolsar US$ 17.320 (R$ 29.000 sem impostos brasileiros ou taxas de importação).
Fonte disponível no(a): CarroOnline.terra.com.br

Vídeo: Volta rápida com o BMW Série 1 M Coupe

07/09/2011 Carros do Álvaro - BMW Série 1 M Coupe em torno do Mazda Raceway Laguna Seca.

Nova van da Chery é flagrada no interior de São Paulo

07/09/2011 Carros do Álvaro - Riich II na China, modelo se chamará Karry no Brasil. Lançamento será em 2012.Van compacta da Chery é testada em SP
Van compacta da Chery é testada em SP.

Engenheiros da fabricante chinesa Chery já rodam pelo interior de São Paulo testando a van compacta Riich II destinada ao mercado brasileiro. O modelo foi flagrado no município de Cabreúva com placas verdes (de veículos de testes) de Salto (SP), onde fica a base da marca no Brasil. Os logotipos do veículo também foram cobertos com fita adesiva.

Trata-se do primeiro carro da Karry, a submarca de veículos comerciais leves que a Chery criará no mercado nacional para diferenciar seus produtos - na China, Karry é o nome de outra van da mesma empresa. O lançamento da van é esperado para meados de 2012.
O interior é notavelmente simples
As portas traseiras são corrediças
A van será da divisão Karry, para veículos comerciais leves
Chery Riich II
Chery Riich II
Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br

Porsche GT3 R 2012 ganha 20 cv e chega aos 500 cv

07/09/2011 Carros do Álvaro - Para conseguir o aumento de potência no motor a Porsche melhorou o sistema de admissão.
A Porsche apresentou a linha 2012 do 911 GT3 R, versão de competição do carro chefe da fábrica. A principal mudança na linha 2012 é o aumento da potência no motor boxer de 4 litros e seis cilindros, que ganhou 20 cv e agora está com exatos 500 cv.

Junto ao volante o piloto pode contar com borboletas para trocas de marchas e o ajuste da transmissão sequencial de seis velocidades foi alterado tornando, segundo a marca, quase impossível perder uma marcha ou reduzir fora do tempo. Sobre o eixo dianteiro o modelo também recebeu uma nova barra anti-rolagem que reduz o efeito de sobre esterço nas curvas.

Para conseguir o aumento de potência no motor a Porsche melhorou o sistema de admissão, enquanto conta com controle de tração e freios com ABS. De acordo com o comunicado da casa de Sttutgart, as primeiras equipes começam a receber o modelo em novembro de 2011, a 304.500 mil euros cada exemplar, pouco mais de R$ 708 mil, fora as taxas de importação.

Os pilotos ou equipes que já tem o modelo 2010 ou 2011 do GT3R podem também fazer uma atualização do modelo para as especificações 2012 por 43,100 euros o kit completo, algo em torno de R$ 100 mil.
Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br

Toyota prepara facelift do Avensis para Frankfurt

07/09/2011 Carros do Álvaro - Teaser mostra o tratamento cosmético que o modelo recebeu para a linha 2012.
A Toyota já trabalhava no facelift do sedã premium Avensis e deve apresentá-lo enfim no Salão de Frankfurt. O modelo que nunca foi oferecido oficialmente pela Toyota no Brasil ganhou um teaser que mostra o tratamento cosmético que o modelo recebeu para a linha 2012.

Com detalhes semelhantes aos aplicados também a Corolla e Camry, onde há uma barra cromada, nova grade dianteira, faróis redesenhados e novos parachoques.

A Toyota diz que além das alterações estéticas no exterior, o Avensis melhorou na qualidade do seu interior e que "estratégicas mudanças" aos trens de força e a dinâmica de direção do carro serão feitas.
Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br

Mercedes prepara novo conversível SLA

07/09/2011 Carros do Álvaro - Roadster deverá ter mesma plataforma do Classe A.Foto
A Mercedes-Benz retoma a ideia de lançar um roadster menor que o SLK, informa o site australiano Go Auto. O novo modelo deverá ter o mesmo porte do protótipo Vision SLA apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2000, mas com desenho bem diferente. A versão definitiva do novo modelo está prevista para 2013.

Com a mesma plataforma do novo Classe A, o conversível compacto poderá ter tração dianteira, o que iria contra a tradição da marca alemã em se tratando de esportivos do gênero. De qualquer forma, o motor não deverá decepcionar. Entre as opções estão um 1.6 turbo e um 1.8 a diesel, ambos com câmbio manual de seis marchas ou seqüencial de sete e dupla embreagem.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Renault divulga imagem do novo Clio sem querer

07/09/2011 Carros do Álvaro - Foto apareceu no perfil no Facebook da montadora francesa e foi retirada logo depois.
A primeira imagem da nova geração do Renault Clio pode ter vazado sem querer pelo perfil da marca francesa no Facebook. Uma foto de um protótipo revela como deverá ser o novo modelo. Após alguns minutos no ar, a montadora francesa retirou a imagem da rede social, mas, pela rapidez de alguns jornalistas especializados da Europa, vários detalhes ficaram aparentes.

É possível ver que se trata de um hatchback de cinco portas, com design moderno, linhas robustas e faróis que invadem os para-lamas. Além disso, mais três modelos conceito estão na imagem, mas não há indícios de quais podem ser os resultados destes protótipos.

Como vem sendo relatado nos sites e revistas na Europa, o Clio 2013 será mais longo e largo que o modelo atual. As motorizações ainda não foram divulgadas e nem se a novidade virá para o Brasil.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

Bentley Continental Flying Spur ganha ainda mais luxo para a China

07/09/2011 Carros do Álvaro - Super sedã vem até com cobertor de cashmere para aquecer passageiros de primeira classe.Bentley Continental Flying Spur ganha ainda mais luxo para a China
A inglesa Bentley se juntou à conterrânea Linley, fabricante de itens decorativos de luxo para criar uma série especial do sedã Continental Flying Spur exclusiva para o mercado chinês. O modelo ganhou acabamento ainda mais requintado com madeira especial cortada à mão para que o padrão das peças seja de uma mesma árvore, plaquetas de identificação personalizadas e até uma mala de couro com um cobertor de cashmere.

Apenas dez exemplares serão construídos com o acabamento especial. Certamente o preço será muito superior ao do Flying Spur "comum", e será destinado apenas aos mais endinheirados do gigante asiático.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Top 10 - Os carros clássicos mais caros já vendidos em leilão

07/09/2011 Carros do Álvaro - Alcançar a cifra de milhões de dólares é tarefa para modelos que ocupam lugares de destaque na indústria automobilística. Confira a lista dos dez modelos que atingiram os valores mais proibitivos da história.Top 10 - Os clássicos mais caros já vendidos em leilão
A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, que reúne apaixonados por antigomobilismo – a preservação da história e do patrimônio automotivo –, atualizou a lista dos dez clássicos mais caros de todos os tempos. O leilão recente de um exemplar da Ferrari 250 Testa Rossa de 1957, ao valor de US$ 16 milhões, cerca de R$ 26,5 milhões, provocou algumas alterações no ranking.

Contudo, a liderança continua com o Buggati Type 57 SC Atlantic de 1936, comprado por US$ 40 milhões – a “singela” marca de R$ 66,4 milhões – em 2010. O exemplar vendido é o primeiro de uma série limitadíssima a três unidades. A série é considerada pelos especialistas como um dos marcos da história da indústria automobilística.


O segundo lugar é da Ferrari 250 Testa Rossa Prototype de 1957, que foi leiloada por US$ 16 milhões, cerca de R$ 26,5 milhões, no mês passado. O exemplar leiloado foi o primeiro protótipo da 250TR fabricado. O esportivo italiano de Maranello, desenhado pela Carrozzeria Scaglietti, venceu 10 das 19 maiores competições internacionais realizadas nas décadas de 1950 e 1960.

Em terceiro lugar vem outra Ferrari Testa Rossa de 1957. Em 2009, este exemplar conseguiu levantar US$ 12 milhões, cerca de R$ 20 milhões, em um leilão. A Testa Rossa teve apenas 22 unidades fabricadas, o que acaba aumentando ainda mais sua exclusividade e o desejo dos colecionadores.

A Ferrari continua presente na quarta posição, com a 250 GT SWB Spyder de 1961, vendida por US$ 10,8 milhões, R$ 18 milhões, em 2008. Este esportivo italiano ficou conhecido como o carro que o ator norte-americano James Coburn possuía.

O quinto lugar é ocupado pelo Duesenberg Model J LWB de 1931. Trata-se do carro mais antigo da lista, e foi arrematado em agosto de 2011 por US$ 10,3 milhões, cerca de R$ 17 milhões. É o valor mais alto já alcançado por um modelo de origem norte-americana. A Duesenberg deixou de produzir carros em 1937.

A francesa Bugatti também figura na lista com a sexta colocação. O Royale Type 41 de 1931 foi vendido por US$ 9,8 milhões, R$ 16,2 milhões, em 1987. Este modelo foi projetado pelo fundador Ettore Bugatti e um dos primeiros carros com motor de oito cilindros. Apenas seis unidades foram produzidas.

O sétimo lugar é ocupado pelo Mercedes-Benz 540K Special Roadster de 1937. O modelo foi vendido por US$ 9,6 milhões, R$ 15,9 milhões, em 2011. O 540 é considerado pelos admiradores da Mercedes-Benz como o mais belo modelo alemão produzido no período entre-guerras.

O oitavo lugar também pertence a uma Ferrari, consolidando a marca do “cavallino rampante” como a recordista absoluta no valor arrecadado por clássicos em leilões. A Ferrari 330 TR/LM de 1962 foi vendida por US$ 9,2 milhões, R$ 15,2 milhões, em 2007. O esportivo foi vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1962.

A Mercedes-Benz 540K Special Roadster 1937 foi arrematada por US$ 8,2 milhões, R$ 13,6 milhões, em 2007, e ocupa a nona colocação da lista. O carro foi comprado pelo chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone. O Mercedes-Benz 540K ficou famoso pelo motor de 8 cilindros em linha.

A décima posição é de um Bugatti Type 57SC Atalante Coupe 1937, vendido por US$ 7,9 milhões, R$ 13,1 milhões, em um leilão realizado em 2008. O modelo foi desenhado por Jean Bugatti, filho de Ettore, como um cupê esportivo de dois lugares e se tornou um dos mais raros modelos já produzidos pela casa francesa.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

Volkswagen prepara muitas atrações para Frankfurt 2011

07/09/2011 Carros do Álvaro - O 64º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt vai contar com a presença da Volkswagen em quase 9 mil m² mostrando 54 veículos e dispondo de 74 unidades para testes de direção e muita tecnologia.Peugeot HX1 Concept 2011
Volkswagen up!

Estandes popular
A Volkswagen está finalizando seu estande para o Salão de Frankfurt, que é um dos mais populares da exposição. Foram dez meses de planejamento e um trabalho de construção de uma equipe de mil pessoas para materializar o que 14 arquitetos pensaram.

Temas
Serão 54 veículos expostos em 8.893 m² num estande multimídia em formato de nuvem, tendo como principais temas a inovação e a interatividade.

Lançamento mundial
A atração principal será o lançamento mundial do Volkswagen up!, seguido pelo estande do VW Beetle e pelos novos Golf Cabriolet e Tiguan. Os modelos híbridos também serão um show à parte.

Testes de direção à disposição do público
Todos os modelos da marca, 74 veículos ao todo, estarão disponíveis para o público dirigir, inclusive o Touareg Hybrid e o Golf blue-e-motion. É a maior frota de teste do Salão.

Mural interativo gigante
O "Innovation Wall" é um grande mural interativo de 30 metros que vai estar no centro da área tecnológica do estande. Nele os visitantes irão conhecer sobre as possibilidades de mobilidade do futuro e os estudos feitos nessa área. Essa espécie de tablet-PC gigante vai também exibir apresentações dos produtos que serão expostos.

Peugeot HX1 Concept 2011
Estande da VW no Salão Internacional de Frankfurt 2011

Espaços exclusivos
A principal atração da marca alemã no evento, o Volkswagen up!, terá um espaço multimídia exclusivo, com várias versões do veículo. O VW Beetle terá um espaço dedicado de 500 m² com atmosfera de um lounge ao som de um DJ.

Aplicativo guia para smartphones
A Volkswagen criou um aplicativo para smartphones que dá informações sobre a planta do local, a agenda da frota dos veículos para os testes de direção, um guia turístico da cidade de Frankfurt e ainda um guia auditivo em inglês e alemão para as áreas do up!, do Beetle e da seção de tecnologia.

O aplicativo pode ser baixado no endereço www.volkswagen.de e pode ser melhor aproveitado com um dos 400 fones de ouvido que serão distribuídos diariamente pela equipe composta por mais de 300 funcionários da VW que irão atender os visitantes.

Salão de Frankfurt 2011
Um dos mais importantes salões de automóveis do mundo está na sua 64ª exibição e abre as portas para a imprensa nos dias 13 e 14 de setembro. Vai dar acesso ao grande público a partir do dia 15 até o dia 25 do mesmo mês. Serão 96 países expondo novos carros e produtos através de aproximadamente 900 expositores.

Peugeot HX1 Concept 2011
Volkswagen Beetle
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br

Branco vira cor da moda no Brasil - "carro branco"

07/09/2011 Carros do Álvaro - Pintura vem fazendo sucesso desde os segmento de entrada ao ramo premium. O estilo também encerra os estigmas sobre a cor no Brasil.VW Jetta 2012
VW Jetta 2012

O branco, a cor da pureza e das tendências contemporâneas, é também o tom da moda no mundo dos automóveis. Antes raros, os modelos com a pintura diferenciada começam a aparecer pelas ruas brasileiras de uma forma como nunca se viu antes. Segundo cálculos da consultoria Jato Dynamics, o volume de veículos com a coloração chegou a 7% em 2010 e o número deve avançar ainda mais neste ano, dando outro aspecto a imensidão de preto e prata, os tons mais pedidos pelo consumidor.

Até pouco tempo, carro branco (especialmente em São Paulo) era sinônimo de táxi ou de veículos de frota para empresas, usados somente para o trabalho. Hoje a história é outra. Os táxis paulistas, para se diferenciarem do segmento em ascensão, receberão faixas azuis nas laterais e a cor ganhou acabamento mais requintado em opções perolizadas, a tinta que possui um verniz extra com pigmento especial feito com cristais de quartzo, e que dá a lataria o acabamento reluzente.

Outra marca de luxo que vem se destacando pela pintura no Brasil é a BMW. De todos os carros da fabricante alemã emplacados em 2010, cerca de 29% deles eram brancos - a empresa vendeu mais de 8.500 veículos no ano passado. O volume fora do comum até inspirou a marca a apresentar toda sua linha no Salão de São Paulo em 2010 com pintura branca. Fez sucesso.

O número da Land Rover é ainda mais expressivo: dos 5.200 carros que vendeu por aqui em 2010, 36% deles eram brancos. Mercedes-Benz e Porsche seguem a mesma toada. Mas a moda não vale apenas para os mais abastados.

Ford Edge
Ford Edge 2011

“Chegamos a um ponto em que a pintura branca se tornou um diferencial de compra no segmento premium”, afirma Leandro Radomile, diretor de vendas e marketing da Audi no Brasil. “O aumento de pedidos de carros nessa cor é realmente expressivo. Em 2008 representava 6% em nossa vendas. Hoje a cada quatro carros da Audi vendidos um é branco”, exemplifica o executivo.

Modelos de fabricantes estabelecidas no país também começam a surgir com a pintura da moda. A Volkswagen, por exemplo, lançou dois tons de branco para no Fox 2012 - sólido e perolizado - e vem conseguindo bons resultados, tanto em vendas como estéticos. O novo Jetta na opção branco é outro carro bastante requisitado. Até a Ford, mais tradicionalista no Brasil, também resolveu inovar na cor de seus carros. “Hoje temos demanda para carros brancos em todos os segmentos, em especial nos modelos mais luxuosos”, afirma Luciola Duarte, gerente de marketing de produto da marca do oval azul.

Segundo Luciola, Edge, Fusion e Focus são atualmente os veículos que mais recebem pedidos de pintura branca no quadro da Ford. A marca também tem as linha Fiesta e Ka com opções no tom.

Fatos sobre o carro branco

O cruel mercado dos automóveis usados nunca foi muito afável com os carros brancos. Por conta da má fama que moldaram durante anos no Brasil, como servirem de táxi ou carro de empresas, esse tipo de carro pressupõe-se ter quilometragem alta, rodados, muitas vezes, de formas não muito apropriadas. A desvalorização para esse tipo de veículo, apesar da nova aura que envolve a cor, ainda persiste, em especial para os modelos nacionais.

Mas quem pensar somente na desvalorização do veículo com o tempo vai acabar, inevitavelmente, andando de carro com pintura preta ou prata e vai passar mais calor. Isso acontece porque tons mais escuros tendem a absorver com maior intensidade o calor da luz do sol. O branco, por outro lado, a reflete, diminuindo a temperatura na cabine.

Mercedes-Benz SLK 55 AMG
Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Há quem diga que os carros brancos também se envolvem menos em acidentes. A RAC Fondation, associação de pesquisas veiculares da Austrália, analisou números de acidentes em seu país ocorridos entre 1987 e 2004 e constatou que modelos com pinturas mais escuras tem até 12% mais chances de se envolver em colisões, especialmente a noite. Segundo a entidade, veículos em tons mais claros tem maior visibilidade no trânsito. Em outras palavras, são mais reparados.

Outro estudo de 2008, desta vez da Superintendência de Seguros Privados (Susep), aponta ainda que os carros brancos, justamente por se destacarem mais no trânsito prenominantemente cinza, são menos visados pelos ladrões, que “preferem” as cores mais tradicionais.

Moda sobretaxada

As montadoras com fábricas no Brasil ainda estão se acostumando com o novo gosto peculiar do brasileiro pelo branco, por isso encontrar modelos a pronta entrega na cor pode ser difícil. Na maioria dos casos é preciso encomendar, pagar e esperar, o que pode levar mais de um mês.

Mitsubishi Pajero Dakar
Mitsubishi Pajero Dakar

Os tons de branco perolizado oferecidos pelas marcas no país têm em média um sobrepreço de R$ 1.200 em relação às pinturas sólidas. A falta de carros brancos também é uma realidade para as marcas importadas. “Estamos sem nenhum Audi A4 branco em nossos showrooms. Todos que trouxemos foram vendidos rapidamente”, conta Radomile.

Agora que a moda pegou, a tendência é que novas opções de carros nesse tom cheguem ao mercado, algo que jamais aconteceria há poucos anos - outros tons, como vermelho e amarelo, também estão em alta, ajudando a colorir o mercado e as ruas.
Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br

Saiba quais os carros mais baratos para consertar

07/09/2011 Carros do Álvaro - O CESVI BRASIL - Centro de Experimentação e Segurança Viária - único centro de pesquisa do Brasil dedicado ao estudo da reparação automotiva divulgou a atualização 2011 do índice CAR Group, que aponta os veículos melhores e mais baratos na hora de consertar.Índice CAR Group
VW Polo Sedan

Índice e seguro de veículos
O índice CAR Group pega veículos de um mesmo segmento e compara a facilidade e o custo do reparo. O índice também influencia no preço do seguro do veículo, pois o custo do reparo é utilizado na tarifação dos seguros.

Como acontece a pontuação
O CESVI, responsável pelo índice, recebe os veículos antes do lançamento, faz os crash-tests, os reparos e analisa individualmente as peças envolvidas no conserto. Cada veículo vai ser classificado dentro de seu grupo e num ranking que vai de 10 a 60 pontos. Quanto menor a pontuação, melhor e mais barato é a reparação do veículo.

Bom para o consumidor
Por isso que para o consumidor que está em dúvida entre dois modelos que possuem o mesmo preço e oferta de equipamentos, o índice CAR GROUP ajuda a resolver o impasse.

Veja a seguir os melhores carros em reparabilidade dentro dos segmentos, segundo o CESVI.

Hatch compacto
Foram três modelos empatados em 1º lugar, com classificação 12: Citroën C3, Ford Ka e Novo Fox. O destaque foi o carro chinês JAC J3 que ficou em segundo lugar com classificação 13.
Índice CAR Group
"Inesperado": chinês JAC J3 como o segundo melhor hatch compacto na reparação.

Hatch compacto off-road
O Sandero Stepway foi o único representante da categoria estudado e melhorou o índice de 17 para 16.

Hatch médio Off-road
Esta categoria é novidade em 2011. O único carro estudado foi o Suzuki SX4 que obteve o Car Group 22.

Hatch médio
O Fiat Bravo foi o melhor da categoria, com o índice 18. O C4 hatch passou de 23 em 2010 para 19 em 2011, sendo o segundo melhor colocado.

Sedan médio
O Peugeot 408 acaba de ser testado e atingiu 14 pontos. O Citroën C4 Pallas tinha a classificação 20 em 2010 e evoluiu para 16 em 2011, ficando em segundo lugar no grupo. O Línea também teve ampla melhoria, de 21 para 18 e o Astra Sedan (que será substituído pelo Cobalt neste ano) de 28 para 25.

Índice CAR Group
O Peugeot 408 tirou do C4 Pallas a primeira colocação no segmento dos sedans médios.

SW
Também foi o único veículo pesquisado do segmento, com o CAR Group melhorado de 19 para 16.

Utilitário
O primeiro e o segundo colocado melhoraram no ranking: o Ford Transit Furgão Curto (de 35 para 32) e o Renault Master Furgão Curto (de 41 para 36).

Picape compacta
A Nova Saveiro caiu na pontuação, de 15 para 17, mas manteve-se como a primeira colocada, desde o ano passado. A Strada Trekking CE melhorou de 27 para 24, tomando o lugar da Ford Courier, de índice 25.

Minivan
O C4 Picasso melhorou de 24 para 19 e tomou o primeiro lugar obtido ano passado do Grand Livina que piorou de 19 para 21. A terceira colocação ficou com o Xsara Picasso que teve um expressivo avanço de 35 para um Car Group 29.

Picape média
A campeã continua sendo a Chevrolet S10 com um índice excelente de 19 pontos. A segunda colocação é da Nissan Frontier Cabine Dupla que melhorou a classificação de 37 para 32 pontos.

Índice CAR Group
A picape S10 continua imbatível no custo do reparo

SW compacto
O Novo SpaceFox continua com o melhor índice apesar da piora de 10 para 16, devido ao aumento no preço das peças. O Novo Palio Weekend segue o líder com o CAR Group 29.

Sedan compacto
Dono do melhor índice CAR Group entre todas as categorias, o VW Polo Sedan tem pontuação 11. A segunda colocação é de outro chinês da JAC Motors, o J3 Turin, com o CAR Group 13.

Minivan Compacta
O recém chegado C3 Picasso ocupou a primeira colocação, com 17 pontos. A segunda colocação fica com a Chevrolet Meriva com uma melhora de 22 para 18, seguida do Nissan Livina que piorou de 18 para 19.

Outros modelos que se destacaram
Apesar de últimos colocados em suas categorias, alguns modelos se destacaram devido a melhora nos seus índices de 2011 em relação a 2010: Fiat Siena Fire, de 29 para 24; Renault Symbol, de 31 para 24; Novo Siena, de 30 para 25; de Peugeot 207 Passion, de 31 para 27.
Índice CAR Group
VW Polo Sedan (modelo 2010/2011) é o carro campeão em reparabilidade entre todas as categorias.
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br

Peugeot também sofre com distribuição

07/09/2011 Carros do Álvaro - Crossover 3008 é o mais atingido pela falta de unidades vindas da França.Foto
Assim como antecipou a reportagem do Carsale sobre os problemas da Kia Motors, a Peugeot também sofre com a alta demanda de alguns modelos produzidos lá fora. De acordo com informações oficiais da marca, apenas 300 unidades do crossover 3008 chegam ao mercado brasileiro por mês, importados da fábrica da cidade de Sochaux, na França. Atualmente, pelo bom apelo de mercado do carro, quem não se importa em esperar para ter um na garagem, chega a ficar mais de quatro meses na fila de espera das concessionárias.

Há planos para que em 2012 o mercado brasileiro receba lotes maiores do modelo, passando a importar 500 unidades por mês do crossover. Existe uma preocupação com algumas estratégias dos revendedores que acabam praticando ágio com os consumidores. Sabe-se de clientes que preferiram pagar cerca de 20, 30% a mais no preço do carro para ficar fora da espera.

Lançamentos próximos

A Peugeot também prepara alguns lançamentos da marca para o Brasil. O esportivo cupê RCZ deve ser lançado até novembro deste ano, assim como uma nova versão topo de linha do sedã médio 408 com motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas, os mesmo componentes que equipam o 3008.

Além disso, o 308 hatch está programado para ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. Quanto ao 308, não há mais novidade. O carro vem para o Brasil no ano que vem. Mas, é certo que a versão SW não virá, como vem se noticiando por aí. É um modelo que foge do novo perfil do brasileiro, que está dando preferência pelos crossovers, como o 3008.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

POSTS RECENTES

PUBLICIDADE

10 POSTS MAIS LIDOS

VEÍCULOS MAIS VENDIDOS - JUNHO DE 2014

FIAT PALIO 14.080
VOLKSWAGEN GOL 13.167
CHEVROLET ONIX 10.993
FORD FIESTA 10.701
FIAT STRADA 10.561
HYUNDAI HB20 9.528
FIAT SIENA 8.544
FIAT UNO 7.580
CHEVROLET PRISMA 7.219
10º VOLKSWAGEN VOYAGE 6.953